NF-e- Qual o procedimento a ser feito quando ocorrem problemas na abertura do programa (mensagem “Unable to Launch the application”)?
Área: Fiscal Publicado em 11/11/2020 | Atualizado em 23/10/2023
SEFAZ/SP – NF-e- Qual o procedimento a ser feito quando ocorrem problemas na abertura do programa (mensagem “Unable to Launch the application”)?
Uma das causas do erro é que o download do aplicativo não chegou ao fim.
Neste caso, basta acessar o link http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/emissorNFe.jnlp até que o download chegue ao fim.
É necessário estar conectado à Internet para que o aplicativo perceba que tem atualização e pergunte se quer atualizar a versão.
Outro motivo pode ser que o usuário esteja sem acesso à área de cache do Java, ou a área tenha sido removida. Neste caso é necessário que o usuário instale o Emissor de NF-e. Cada usuário necessita instalar o Emissor de NF-e, porque a área de cache do Java fica em pasta aos quais os outros usuários do micro não têm acesso.
Caso seja necessário desinstalar o programa, sugerimos os seguintes passos:
1. Remover o ícone do Desktop;
2. Ir no Painel de Controle e clicar em Java;
3. Clicar no botão View dentro da aba General;
4. Clicar com o botão direito do mouse em cima da aplicação "Emissor de Nota Fiscal Eletrônica - Versão de Testes" ou "Emissor de Nota Fiscal Eletrônica” e escolher a opção Delete.
Finalmente, outro motivo pode ser o fato de que o Emissor de NF-e tenha sido instalado dentro da rede corporativa da empresa, que exige autenticação do usuário para acesso à Internet. Como o Emissor de NF-e sempre inicia buscando os retornos da SEFAZ pendentes, o usuário deve autenticar-se para acesso à Internet antes de iniciar o Emissor de NF-e, ou o suporte à rede da empresa deve providenciar para que os endereços para SEFAZ sejam acessados sem a necessidade de autenticação de usuário. Em SP os IP´s a serem liberados são: Homologação: 201.55.62.10; Produção: 201.55.62.86.
Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfe/Paginas/perguntas-frequentes.aspx NULL Fonte: NULL
Uma das causas do erro é que o download do aplicativo não chegou ao fim.
Neste caso, basta acessar o link http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/emissorNFe.jnlp até que o download chegue ao fim.
É necessário estar conectado à Internet para que o aplicativo perceba que tem atualização e pergunte se quer atualizar a versão.
Outro motivo pode ser que o usuário esteja sem acesso à área de cache do Java, ou a área tenha sido removida. Neste caso é necessário que o usuário instale o Emissor de NF-e. Cada usuário necessita instalar o Emissor de NF-e, porque a área de cache do Java fica em pasta aos quais os outros usuários do micro não têm acesso.
Caso seja necessário desinstalar o programa, sugerimos os seguintes passos:
1. Remover o ícone do Desktop;
2. Ir no Painel de Controle e clicar em Java;
3. Clicar no botão View dentro da aba General;
4. Clicar com o botão direito do mouse em cima da aplicação "Emissor de Nota Fiscal Eletrônica - Versão de Testes" ou "Emissor de Nota Fiscal Eletrônica” e escolher a opção Delete.
Finalmente, outro motivo pode ser o fato de que o Emissor de NF-e tenha sido instalado dentro da rede corporativa da empresa, que exige autenticação do usuário para acesso à Internet. Como o Emissor de NF-e sempre inicia buscando os retornos da SEFAZ pendentes, o usuário deve autenticar-se para acesso à Internet antes de iniciar o Emissor de NF-e, ou o suporte à rede da empresa deve providenciar para que os endereços para SEFAZ sejam acessados sem a necessidade de autenticação de usuário. Em SP os IP´s a serem liberados são: Homologação: 201.55.62.10; Produção: 201.55.62.86.
Fonte: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfe/Paginas/perguntas-frequentes.aspx NULL Fonte: NULL