Disponibilizada a plataforma de validação do Bilhete de Passagem Eletrônico Aéreo (BPeTA) para testes

Área: Fiscal Publicado em 12/11/2025

Disponibilizada a plataforma de validação do Bilhete de Passagem Eletrônico Aéreo (BPeTA) para testes.

Foi publicado no portal do DF-e (Portal dos Documentos Fiscais Eletrônicos - SVRS), no dia 11.11.2025, no ambiente de homologação de empresas da SEFAZ Virtual Rio Grande do Sul, a Nota Técnica BPe 2025.002 que cria o serviço de recepção de BPe Transporte Aéreo (BPeTA).

Este documento, que nasce apenas no âmbito da reforma tributária, será autorizado de forma centralizada na SVRS e já está liberado para testes. As empresas do setor devem solicitar credenciamento nas unidades federadas.

O BPeTA faz parte dos serviços do sistema BPe e utilizará os demais webservices disponíveis para o Bilhete de Passagem (Consulta, Status e Eventos).