Câmara de São Paulo aprova aumento do ISS para instituições financeiras

Área: Fiscal Publicado em 04/09/2020 | Atualizado em 23/10/2023 Imagem coluna Foto: Divulgação
A Câmara de Municipal de São aprovou na quarta-feira, em primeira votação, o projeto de lei 309/2020, que eleva o Imposto Sobre Serviços (ISS) para bancos.

O projeto prevê a suspensão temporária de benefícios fiscais concedidos às empresas de leasing e de cartão de crédito em decorrência da crise financeira provocada pela pandemia na cidade de São Paulo.

Caso seja aprovado em definitivo, será alterada a alíquota de ISS de 2% para 5% a partir da data em que a proposta entrar em vigor até 31 de dezembro de 2020, e de 2% para 4% em 2021. O benefício fiscal volta a ser concedido em 1° de janeiro de 2022, quando a alíquota voltaria para 2%.

O projeto foi aprovado pela Câmara por 29 votos favoráveis e sete contrários. Ele ainda precisa ser apreciados em segunda votação. O autor do projeto é o presidente da Câmara, Eduardo Tuma (PSDB).

Fonte: Portal Valor Econômico NULL Fonte: NULL