PGFN lança novo canal de atendimento ao contribuinte: a chatbot IZE

Área: Contábil Publicado em 05/11/2021 | Atualizado em 23/10/2023 Imagem coluna Foto: Divulgação
Fonte: Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional
Link: https://www.gov.br/pgfn/pt-br/assuntos/noticias/2021/pgfn-lanca-novo-canal-de-atendimento-ao-contribuinte-a-chatbotize#:~:text=A%20Procuradoria%2DGeral%20da%20Fazenda,as%20principais%20d%C3%BAvidas%20dos%20contribuintes.

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) lançou, nesta sexta-feira (29), um novo canal de atendimento ao contribuinte: a IZE. Ela é uma chatbot – robô conversacional – que possui um banco de respostas cadastradas para esclarecer as principais dúvidas dos contribuintes.

O objetivo é ampliar o atendimento e facilitar o acesso às orientações, com textos objetivos e simplificados. Para aqueles que precisam de informações mais detalhadas e consulta à legislação, podem recorrer às orientações disponíveis no site.

Para interagir com a IZE, basta acessar o portal REGULARIZE e clicar no balão de chat no canto inferior direito da tela.

Próximos passos
Além de seguir com a atualização constante de conteúdo, o novo canal já possui evoluções mapeadas. A PGFN está trabalhando para implementar o chat com atendimento humano. Assim, caso as respostas da IZE não sejam suficientes, o contribuinte poderá registrar a dúvida para ser tratada pela equipe de atendimento do órgão.

Sobre
A IZE é um produto da PGFN desenvolvido em parceria com a Dataprev, a mesma empresa responsável pelo desenvolvimento da assistente virtual Helô, do Meu INSS. NULL Fonte: NULL