RFB – Atendimento eletrônico

Publicado em 19/03/2019 09:21 | Atualizado em 20/10/2023 20:29
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Conforme nota publicada no site da Receita Federal do Brasil, estão disponíveis duas novas ferramentas de atendimento eletrônico para os contribuintes, o dossiê digital e o chat RFB.  Os serviços como Certidão Negativa de Débitos de Pessoa Jurídica - CND PJ - e Regularização de débitos de Pessoa Física poderão ser obtidos pela internet, sem a necessidade de agendamento prévio ou deslocamento a uma unidade de atendimento presencial.

 

A Regularização de débitos de Pessoa Física e Conversão de processo eletrônico em digital poderão ser feitos pelo chat RFB e os serviços disponíveis pelo portal e-CAC serão referentes ao Dossiê Digital de Atendimento (DDA) à Distância e o serviço de Certidão Negativa de Débitos passa a ser prestado a Pessoas Jurídicas de forma eletrônica.

 

Com essas inovações, a Receita espera diminuir os serviços presenciais e ter uma maior agilidade na prestação do atendimento.