PREVIDÊNCIA – PEC 6 – Reunião dos governadores e leitura do relatório

Publicado em 11/06/2019 16:01 | Atualizado em 20/10/2023 20:33
Tempo de leitura: 00:00

Newton Gomes – 11.06.2019

 

REUNIÃO DOS GOVERNADORES - Em reunião desta 3ª feira, 11, uma maioria expressiva dos governadores deve-se formar em favor da proposta de reforma da Previdência. O tema principal do evento certamente será a manutenção da inclusão, na reforma, dos Estados e dos Municípios. A preocupação dos governadores – a grande maioria dos Estados está endividada – é que a previdência não seja reformada agora, o que transferirá o ônus da mudança para os seus mandatos.

 

GOVERNADORES PRESSIONAM OS DEPUTADOS - A inclusão dos Estados e dos Municípios já está prevista na PEC 6, mas alguns deputados, sob a alegação de que terão um prejuízo eleitoral, temem votar a favor da alteração da situação dos funcionários públicos. Por essa razão, os governadores tentarão chegar a um acordo geral, de modo que possam pressionar as bancadas dos deputados estaduais para que votem a favor da proposta.

 

LEITURA DO RELATÓRIO - Enquanto isso, o presidente da Comissão Especial, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), informou que a leitura do relatório do deputado Samuel Monteiro, que será apresentado na próxima quinta-feira, será feita no plenário da Comissão Especial no dia 14, quinta-feira. Depois, correrá o prazo de duas sessões para vista coletiva dos membros da Comissão.

 

VOTAÇÃO APENAS EM JULHO – Se tudo correr bem, os debates na Comissão para a votação poderão ser iniciados no dia 19, quarta-feira. Porém, o presidente informou que a tendência é de que o texto seja votado apenas na primeira semana de julho.

 

Acesse o blog, clicando aqui.