MEI - Disponibilizado nova versão do PGMEI e Débito Automático
Publicado em 30/09/2020 15:03Conforme nota publicada no Portal do Simples Nacional, no site da Receita Federal do Brasil, quando o MEI indicar o gozo de benefício previdenciário em determinado período de apuração, os valores devidos de ICMS e/ou ISS, referentes a esse período, são acumulados e somados, automaticamente, às apurações seguintes até atingir o valor mínimo permitido para recolhimento de R$10,00 (dez reais).
Com a atualização, o PGMEI gerará apenas o DAS em que os valores diferidos de ICMS e/ou ISS foram acumulados. Antes da atualização, o PGMEI gerava automaticamente todos os DAS do ano-calendário.
A partir de agora, o MEI que estiver usufruindo de benefício previdenciário poderá optar pelo débito automático. O MEI optante pelo Débito Automático e que passe a usufruir de benefício previdenciário não precisará efetuar a desativação.
Acesse o passo a passo disponível no Portal do Simples Nacional para saber como cadastrar o Débito Automático.