Junta Comercial - Reclame ao DREI

Publicado em 03/02/2021 09:52 | Atualizado em 23/10/2023 13:19
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Conforme nota divulgada pelo portal do Ministério da Economia, está disponível o serviço "Reclame ao DREI", que permite que cidadãos e empresas apresentem manifestações sobre serviços prestados pelas Juntas Comerciais.

 

O Reclame ao DREI é um canal direto para reclamar, elogiar ou denunciar a atuação das Juntas Comerciais. Ele conta interlocutores capacitados para garantir que a manifestação encaminhada seja atendida e receba o tratamento adequado. São 05 passos para comunicar a reclamação:

 

Passo 1: clique no link “Reclame ao DREI”, disponível no site do próprio DREI e das Juntas Comerciais;

 

Passo 2: Descreva de forma objetiva a sua reclamação. Informe nome completo, CPF, telefone e e-mail válidos e a qual Junta Comercial sua reclamação será dirigida;

 

Passo 3: A sua reclamação será encaminhada para a Junta Comercial, que terá o prazo de até 10 dias úteis para análise e manifestação. O DREI avalia a manifestação e elabora resposta a ser encaminhada ao cidadão;

 

Passo 4: Em até 15 dias úteis você receberá a resposta do DREI à sua demanda. Esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, mediante justificativa da Junta Comercial ou do Departamento; e

 

Passo 5: Você receberá um e-mail com a resposta, e a sua demanda será concluída.

 

É responsabilidade do DREI:

 

- Atender e orientar o público quanto ao encaminhamento de manifestações;

 

- Receber, registrar e responder a demanda;

 

- Promover a análise de qualidade e satisfação das respostas encaminhadas pelas Juntas Comerciais; e

 

- Divulgar, anualmente, relatório de gestão e ranking de atendimento das juntas comerciais.