INSS desativa o e-mail eventosretidosesocial@inss.gov.br

Publicado em 08/04/2022 10:49 | Atualizado em 23/10/2023 13:33
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Segundo notícia veiculada no portal do eSocial, o e-mail eventosretidosesocial@inss.gov.br foi desativado desde o dia 28 de março de 2022. O e-mail havia sido criado para uso exclusivo de informações a respeito de eventos do eSocial retidos e não integrados no CNIS. Porém, com a considerável redução no volume de eventos retidos, o INSS decidiu pela desativação do e-mail eventosretidosesocial@inss.gov.br.

 

Ainda, para envio de solicitação ao INSS, o usuário deverá registrar sua demanda diretamente na página do eSocial, área de Fale Conosco.

 

Por fim, é importante esclarecer que o Fale Conosco se destina ao atendimento exclusivo de questões técnicas do sistema. Portanto, por meio desse canal não são esclarecidas dúvidas sobre aplicação ou interpretação da lei no caso concreto. Nestes casos, o empregador/usuário precisa procurar atendimento diretamente nos órgãos integrantes do eSocial, de acordo com o tema, ou, no caso de empresas, a sua consultoria contábil ou jurídica.

 

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