ICMS - Ratificados convênios que dispõem sobre benefícios fiscais
Publicado em 28/09/2022 13:42O Ato Declaratório CONFAZ nº 32/2022, publicado no DOU de 28.09.2022, ratifica os seguintes Convênios ICMS:
- CONVÊNIO ICMS nº 126/2022, altera o Convênio ICMS nº 188/2017, que dispõe sobre benefícios fiscais do ICMS nas operações e prestações relacionadas à construção, instalação e operação de Centro Internacional de Conexões de Voos - HUB, e de aquisição de querosene de aviação;
- CONVÊNIO ICMS nº 127/2022, dispõe sobre a adesão do Estado de Maranhão e altera o Convênio ICMS nº 91/2019, que autoriza as unidades federadas que menciona a conceder crédito outorgado de ICMS equivalente ao valor destinado por contribuinte do imposto a projetos de assistência social credenciados pelos órgãos da administração pública estadual; e
- CONVÊNIO ICMS nº 128/2022, autoriza as unidades federadas que menciona a conceder isenção do ICMS incidente nas operações com medicamentos destinados ao tratamento da Fibrose Cística - FC.