Guedes cuida da reforma Tributária junto com a Previdenciária

Publicado em 01/04/2019 16:40 | Atualizado em 20/10/2023 20:30
Tempo de leitura: 00:00

Poder 360 - 29.03.2019

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, vão criar grupos de trabalhos para conduzir pautas econômicas – como a reforma Tributária – no Congresso, concomitantemente com a reforma da Previdência.

 

A decisão foi tomada na 5ª feira, dia 29. A reunião foi uma tentativa de retomar o diálogo entre Planalto e Congresso, depois de trocas de farpas entre Maia e o presidente Jair Bolsonaro.

 

Além da reforma que reavaliará a estrutura legislativa dos impostos, Maia e Guedes definiram que os técnicos também avaliarão o pacto federativo. O texto, elaborado por Guedes, propõe maior independência dos Estados no orçamento da União. A proposta tira a obrigação das unidades federativas e municípios de direcionarem um  percentual mínimo de investimento em setores como saúde e educação.

 

Reuniões semanais

 

Ao menos uma vez por semana, os ministros se reunirão para debater as reformas. A  partir desta semana, os líderes das principais legendas irão ao Ministério da Economia despachar com Guedes. Está previsto que a agenda comece com as seguintes legendas: PSL, PSD e PSDB.

 

Antes do iniciar a sua viagem para Israel, o presidente Bolsonaro confirmou, pelo Twitter,  a informação do Paulo Guedes, já comentada no nosso vídeo anterior, que o governo está estudando um imposto menor para as empresas, juntamente com o retorno da tributação dos lucros ou dividendos distribuídos. 

 

Acesse o blog. Clique aqui.