Em instantes o Seminário Mensal do Departamento Fiscal,tratará sobre “ICMS/SP – Denúncia espontânea, Obrigações acessórias Estaduais, Exportação e Importação de mercadorias do exterior”
Publicado em 27/09/2023 08:06Em instantes no Seminário Mensal do Departamento Fiscal, que será realizado virtualmente, das 8h30 às 12h, sob a coordenação dos consultores Cristiane Gonçalves, Fernanda Silva e Nivaldo Santana, serão analisadas as regras gerais de tributação e emissão de documentos fiscais na exportação e importação de mercadorias do exterior.
Confira a programação:
Cristiane Gongalves e Fernanda Silva - das 8h30 às 10h15
ICMS/SP - Denúncia espontânea
ICMS/SP Obrigações acessórias Estaduais – Regras Gerais
· GIA
· EFD ICMS/IPI
· De-STDA
· Documentos fiscais eletrônicos
(Intervalo das 10h15 às 10h30)
Nivaldo Santana - das 10h30 às 12h
Exportação
· não incidência na exportação direta e indireta;
· emissão de documentos fiscais na exportação;
· serviços de transporte que acoberta a remessa até o local de despacho.
Importação
· base de cálculo do ICMS;
· alíquotas;
· nota fiscal
· remessa da porta para estabelecimento de terceiro
Como ocorre com todos os eventos realizados pela CPA, o evento será transmitido ao vivo, das 8h30 às 12h, pelo Canal CPA, através do site www.netcpa.com.br.