Bernard Appy acredita que regulamentação da tributária será aprovada este ano e impactos serão sentidos a partir de 2027

Publicado em 30/08/2024 13:13
Tempo de leitura: 00:00

Jornal Valor Econômico

 

Appy, secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, afirmou nesta quinta-feira (29), em entrevista ao jornal Valor Econômico, que a expectativa é que a regulamentação da reforma seja aprovada este ano e que a tendência é ter impacto na economia já a partir de 2027.

 

Segundo ainda Appy, a regulamentação da reforma deve ter um tempo um pouco maior de tramitação no Senado, em comparação com o que está acontecendo na Câmara. Ele ressaltou que o ideal seria ter menos exceções, mas que os deputados têm ajudado a melhorar o texto da lei, do ponto de vista técnico.

 

"Há muita pressão para aprovação ainda este ano, que é um ano eleitoral. No Senado, acho que vai ter um tempo um pouquinho maior, mas, de qualquer forma, o resultado final vai ser muito positivo", comentou, ao participar de evento da CNN em São Paulo. 

 

Appy acrescentou que “já temos interlocução com a equipe do senador Eduardo Braga, para fazer isso também no Senado. Ou seja, ouvindo o setor privado, aumentando a segurança jurídica da lei”.