João Azevêdo defende ida dos governadores ao STF por conta do ICMS e rebate Veneziano: “Demagogia”

Área: Fiscal Publicado em 16/09/2022 | Atualizado em 23/10/2023 Imagem coluna Foto: Divulgação
O candidato à reeleição ao governo da Paraíba, João Azevedo (PSB), participou nesta segunda-feira da sabatina com os candidatos na Câmara de João Pessoa. Na ocasião, João falou sobre a posição do Governo do Estado em relação ao ICMS, já comentado por outros postulantes em entrevista.

João rebateu o comentário de Veneziano Vital (MDB), que chamou os governadores de ‘chorões’. Os líderes do Executivo entraram com ação pedindo que o STF considere inconstitucional a lei que mudou as regras de incidência do ICMS sobre combustíveis.

Ele disse que é “muito bom para quem não faz gestão chegar aqui e prometer o céu, eu tenho uma responsabilidade enquanto o governador do Estado, eu tenho uma responsabilidade de manter as contas públicas corretamente. Para quem faz uso somente do orçamento secreto, rp9, e continua atuando, talvez não saiba fazer a conta que precisa, o Estado da Paraíba vai perder 1,5 bilhão de reais na sua receita. Fato. O que nós discutimos lá no Supremo Tribunal não é redução de alíquota”.

Azevêdo disse que é “demagogia com a colocação aqui de que o governador é chorão, que o recurso que está sendo tirado não é do governador não, quando se baixa uma receita como essa é educação, saúde custeio do Estado que se perde”.

Já participaram do evento os candidatos Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Major Fábio (PRTB) e Adjany Simplício (PSOL) e Nilvan Ferreira (PL) que apresentaram suas propostas, principalmente em áreas essenciais como educação, saúde, infraestrutura, gestão financeira, meio ambiente, projetos estruturantes, emprego e renda e cultura.

No final da sabatina eles assinaram a ‘Carta de João Pessoa”, assumindo compromisso com os destinos da cidade. O documento, para conhecimento prévio, destaca que “a capital de todos os paraibanos, referência para todo o estado, precisa e deseja ser ouvida na estruturação das políticas públicas na esfera estadua

Fonte: WScom NULL Fonte: NULL