Com carga irregular, contribuinte é autuado em Luziânia

Área: Fiscal Publicado em 18/04/2019 | Atualizado em 23/10/2023 Imagem coluna Foto: Divulgação
A equipe da Delegacia Regional de Fiscalização de Luziânia autuou ontem (17/4) o responsável por uma carga de madeira transportada com nota fiscal inidônea. O documento declarava a origem de Rondônia e destino a Brasília, mas na verdade descarregaria em Valparaiso, em Goiás. O contribuinte parcelou o diferencial de alíquotas (Difal) devido que, somado à multa, totalizou R$ 50 mil.

Segundo o titular da DRF de Luziânia, Carlos Antônio Batista, o veículo foi parado, a princípio, pelo comando volante da DRF de Anápolis. Posteriormente, a equipe da DRF de Luziânia continuou a monitorar a trajetória da mercadoria. Como esperado, o caminhão bitrem seguiu para Valparaíso e não para Brasília como declarado na nota fiscal. O contribuinte assumiu que simulou a nota sob alegação de que estava com irregularidade na Nota Fiscal Eletrônica por causa do não pagamento do Difal e utilizou um CNPJ de terceiros do Distrito Federal.

“Com a cobrança do diferencial de alíquotas a partir do ano passado, essa prática passou a ser mais recorrente. Por isso, estamos intensificando a fiscalização especialmente nas fronteiras”, afirmou Batista.

Fonte: SEFAZ/GO NULL Fonte: NULL