TV CPA - O canal de TL Online da Comunidade
Próximas Transmissões

24/7 - Terça-feira
08:30 às 09:30

COLUNAS

Contábil

IOF tem regras atualizadas

Pessoal

Jurisprudência - Funcionário demitido por não desistir de ação contra cliente será indenizado

Fiscal

Senado autoriza retorno de até 470 mil empresas ao Simples Nacional

INFORME CPA

Receba as últimas notícias sobre as áreas Contábil, Fiscal e Pessoal.

Cadastre-se

Notícias

Imprimir Voltar
26/06/2018 11:14:07 | Contábil

PGFN - Pert-SN – Prazo para adesão

Conforme divulgado no site da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), as empresas optantes pelo regime do Simples Nacional que desejam regularizar a situação fiscal perante à União, com descontos de até 90% sobre o valor consolidado da dívida, poderão aderir ao Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional (Pert-SN), até 9 de julho.

 

Instituído pela Lei Complementar nº 162/2018 e regulamentado pela Portaria PGFN nº 38/2018, o Pert-SN é inédito ao oferecer parcelamentos para contribuintes do Simples. Além disso, o sistema disponibilizado realiza automaticamente a consolidação dos débitos, o que poupa o tempo e elimina a necessidade de o contribuinte fazer qualquer tipo de soma.

 

O prazo de adesão vai até 9 de julho, sendo realizada pelo e-CAC PGFN, opção Programa Especial de Regularização Tributária — Simples Nacional, disponível em Adesão ao parcelamento.

 

Ressalta-se que estão inclusos no parcelamento débitos vencidos até novembro de 2017 e inscritos em DAU até a adesão ao programa. Também, fazem parte débitos objeto de parcelamentos anteriores ativos, rescindidos ou que estão em discussão judicial, mesmo que em fase de execução fiscal já ajuizada.

 

O contribuinte poderá utilizar os benefícios do parcelamento pagando o débito em parcela única, em 145 ou em 175 parcelas, com descontos específicos para cada caso.

 

É válido destacar que, em todas as opções, porém, é necessário pagar, como entrada, 5% do valor da dívida em até cinco vezes. O deferimento do pedido de adesão ocorrerá mediante o pagamento da primeira prestação ou pagamento integral até o último dia do mês, no qual o parcelamento foi solicitado.

 

Por fim, cabe destacar que em qualquer hipótese o valor da parcela não poderá ser inferior a R$ 300,00 (trezentos reais). Além disso, não é necessária a garantia ou o arrolamento de bens para aderir ao Programa.

   Enviar por E-mail
Voltar

Últimas Notícias

todas as notícias
20/07/2018 13:25:35 | Contábil

Procurar Notícias

Área do Assinante

Faça seu Login ou

Conheça nossos planos e assine

Usuário:

Senha:

NetCPA Todos os direitos reservados.
Página Inicial | Empresa | Notícias | Cursos | Planos de Assinatura | Fale Conosco
Fone/Fax: 15 | 3219.4822
Rua Isaac Pacheco, 138
Além Ponte | Sorocaba/SP
CEP 18020-070
Mapa - Localização