TV CPA - O canal de TL Online da Comunidade
Próximas Transmissões

19/3 - Terça-feira
08:30 às 09:30

COLUNAS

Contábil

Recebe rendimentos de pessoa física? Você precisa pagar o Carnê Leão

Pessoal

Jurisprudência - Voltar dois meses após alta de INSS é abandono de emprego, diz TRT da Paraíba

Fiscal

No Pergunte à CPA de quinta-feira, dia 21.03.2019, será realizada a análise do tema “ICMS/RJ - Crédito acumulado - Disposições gerais”

INFORME CPA

Receba as últimas notícias sobre as áreas Contábil, Fiscal e Pessoal.

Cadastre-se

COLUNA FISCAL


13/03/2018 15:33:00
Imprimir Voltar

SEFAZ/GO - Pagamento ao Fundo Protege vence dia 20 próximo

Os contribuintes que usufruem de benefícios fiscais têm até o dia 20/3, próximo para efetuar o pagamento ao Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege). O alerta é da Secretaria da Fazenda (Sefaz), visto que o pagamento em dia ao fundo é condição para que as empresas garantam a manutenção dos benefícios fiscais.

Também entra em vigor no final deste mês a lista contendo novos produtos sujeitos ao adicional de 2% nas operações internas, conforme redação acrescida pela Lei nº 19.925/2017 que alterou o Anexo VII do Código Tributário Estadual. A lei completa noventa dias da sua publicação no fim do mês, quando entra em vigor.

São exemplos de mercadorias que compõem a nova lista sujeita ao adicional de 2% que deve ser recolhido ao Protege, as bebidas energéticas e as hiroeletrolíticas (isotônicas). Incluem aí os xaropes ou extratos concentrados destinados ao preparo de refrigerante em máquina “pré-mix” ou “post-mix”.

Extensa, a lista alcança ainda os setores de pérolas naturais ou cultivadas, mesmo trabalhadas ou combinadas, mas não enfiadas, montadas engastadas, de forma a facilitar o transporte. Pedras preciosas (exceto diamantes) ou semipreciosas, mesmo trabalhadas ou combinadas, mas não enfiadas, nem montadas, engastadas para facilitar o transporte.

As pedras sintéticas ou reconstituídas, mesmo trabalhadas ou combinadas, pó de diamante, de pedras preciosas ou semipreciosas, estão entre os produtos sujeitos ao adicional de de 2%, destinado ao Protege, nas operações internas. A Prata (incluída a prata dourada ou prateada), em forma bruta ou semimanufaturadas, ou em pó; metais comuns folheados u chapeados (plaquê) de prata, em forma bruta ou semimanufaturadas também figuram a listagem das mercadorias sujeitas às novas regras impostas pela legislação que alterou o Anexo VII do CTE.

Também o ouro (incluído o ouro platinado), em formas brutas ou semimanufaturados ou em pó, para uso não monetários; platina, em forma brutas ou semimanufaturadas ou em pó, fazem parte dos diversos itens de mercadorias que inclusas nas novas abrangências legais para comercialização internas sujeitas ao adicional de 2% destinado ao Fundo Protege.

FONTE: Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás

Quer ver mais colunas? Se você for assinante, entre na Área de Assinante e tenha acesso a todas as informações.
Se você não for assinante, entre em contato pelo telefone (15) 3219 4822 ou pelo e-mail contato@netcpa.com.br e solicite os planos de assinaturas.
Voltar

Área do Assinante

Faça seu Login ou

Conheça nossos planos e assine

Usuário:

Senha:

Imposto de Renda da Pessoa Física - Principais Dúvidas

Carga Horária: 6 Horas
Data: 19 e 20 de março de 2019, terça e quarta–feira, das 19h às 22h.
Local: Centro de Treinamento CPA
Investimento
Assinantes: R$ 449.00
Não Assinante: R$ 599.00
Boleto Bancário ou Cartão de Crédito
.: Saiba mais sobre este e outros cursos aqui :.
.: Ficha de Inscrição :.
NetCPA Todos os direitos reservados.
Página Inicial | Empresa | Notícias | Cursos | Planos de Assinatura | Fale Conosco
Fone/Fax: 15 | 3219.4822
Rua Isaac Pacheco, 138
Além Ponte | Sorocaba/SP
CEP 18020-070
Mapa - Localização